17.12.07

fim-de-semana natalício (pouco entusiasmante)

este fim de semana fomos até aveiro.
inicialmente, o propósito era terminar um trabalho (do helder) e ir depois até ao porto, passar o resto do tempo, seguindo algumas sugestões expositivas. afinal, no sábado, os quarteto de bolso (novo projecto musical?) foram até festival ibérico (de onde vieram com um segundo lugar) em seia e enquanto isso, eu fiquei em casa (na vila da carregosa), a tiritar de frio. valeu-me a lareira acesa logo a partir das 15h até noite adentro.

numa ida até aveiro, para improvisar qualquer coisa para o meu jantar, deixei-me contagiar pelo entusiasmo natalício (que é sempre uma óptima desculpa nesta altura e que serviu para me aquecer um pouco mais o espírito) e comprei um livro, uma revista e uma
panela de barro de barcelos (a metade do preço das que encontro cá em lisboa).

terminei a noite a ver a ver
a rapariga morta (gostei apesar de ser um típico thriller, com a história trocada, que nos vai mostrando uma parte, depois a outra e só no fim é que se percebe... muito normal e segue a receita hollywoodesca dos thrillers) seguida de um dos filmes do charlie chaplin.

com os horários trocados, no domingo já bastante tarde, seguimos para o porto. ficámo-nos pelo serralves.
robert rauschenberg, lúcia nogueira (na qual escapam umas duas ou três instalações e alguns desenhos, o resto não me despertou a mínima curiosidade), lugares e materiais, revistas avant-garde e o bes revelação 2007 que não conseguimos ver (por a casa de serralves estar ocupada com um evento (?)... um episódio comum, pelos vistos).
depois, foi andar às voltas até sermos confrontados com uma invasão natalícia de pais-natal (tal como há cinco anos atrás) com destino ao guiness (ridículo, ridículo, ridículo... enfim).

fartei-me, apanhei uma irritação natalícia (e não-natalícia também) e vim para lisboa.

1 comentário:

  1. essa dos pais-natais no Porto..hummm..categoria..:S
    quem me dera ter la estado hehehe
    enfim..vivemos destas 'alegrias' culturais!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.