8.5.07

ensopado


é inevitável... o trabalho começa a ocupar-me a cabeça e aqui surgem as receitas. como já o disse várias vezes, é o meu momento zen, despreocupado, a altura em que não penso em mais nada para além da elaboração do prato.
esta receita fui buscá-la ao centrovegetariano.org. segui-a à risca (o que é raro) e não aldrabei nada. quando voltar a fazê-la vou deixar cozer sem tampa e colocar menos água. é ensopado mas mesmo assim prefiro-o com menos líquido. quanto ao resto é muito boa e tem um óptimo sabor a oregãos.
acompanhei com um pouco de arroz (o que me pareceu hidratos de carbono a mais), brócolos cozidos e uma salada de alface e couve roxa.
foi uma boa maneira de usar as favas biológicas da feira. há mais de um ano que frequento a feira (acompanhada de uma caminhada pela baixa) com a certeza e confiança de uns saborosos jantares ao longo da semana.

2 comentários:

  1. sera possivel que me facas ficar com fome sempre, SEMPRE, que vejo essas fotos maravilhosas que blogas??? nao e justo miuda, nao e justo!! E so o que tenho a dizer :S

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.