30.8.12
tomate
Todos os verões por esta altura é sempre a mesma coisa [com excepção do ano passado, que foi um verão atípico]. Tomate, tomate, tomate, tomate. E para não irem todos para o lixo, porque amadurecem bem rápido, passo tardes inteiras na cozinha dedicada a dar-lhes um fim digno. Fiz imensas sopas frias, gaspacho e saladas. Fiz compota e molho de tomate que congelei. E desta vez, até congelei alguns tomates. Uso pouco o congelador e hesito sempre em congelar legumes. Então li bastante sobre o assunto e decidi arriscar. Escolhi os tomates sem imperfeições, os mais pequenos, lavei-os e coloquei-os nos sacos de congelação com a devida etiqueta. Nos meses de inverno logo vejo se valeu a pena ou não.
21.8.12
F-91W
A minha última compra no ebay não foi um relógio, nem dois e nem três. Mas sim, seis (SEIS!) relógios Casio. O modelo F-91W dos anos oitenta em seis cores diferentes e com aquela luz psicadélica.
18.8.12
o pão na mesa
Cá em casa há sempre pão e descobri há pouco tempo dois sítios, aqui bem perto, onde vendem pão alentejano. Compro sempre a mais para congelar. Depois é só deixar à temperatura ambiente, dentro do saco do pão, a descongelar, fica óptimo e dura cerca de três dias.
Este pequeno aparte apenas para dizer que, no início do mês de Agosto, fui a um aniversário onde o rei-da-mesa foi o pão. Exactamente, o pão!
Primeiro apareceram cubos de pão tostado para comer com os vários molhos. Depois foi a vez do pão com atum e pimentos em fatias finas, também como entrada.
Os pratos principais foram dois pães enormes recheados. Um com queijo e azeitonas e o outro com quatro queijos e alho. A acompanhar uma enorme salada fresca e leve, para contrastar com o pão.
Foi um jantar diferente e muito apetitoso.
16.8.12
bengal tandoori
Não tenho por hábito comer fora. Mas houve um domingo, depois do trabalho, que não apetecia vir para casa. Então o André lembrou-se de um indiano 'lá para os lados do Saldanha'. Porta fechada. Depois lembrou-se de outro indiano 'lá para os lados da Praça da Alegria'. E foi assim que descobri o restaurante Bengal Tandoori.
Acho que foi a segunda vez na vida que fui a um indiano. Já percebi que gosto bastante e há sempre imensos pratos vegetarianos. Desta vez pedi caril de lentilhas (o nome do prato era mais pomposo do que isto, só que já não me lembro) e estava fantástico. Aliás, foi sem dúvida o melhor caril de lentilhas que já comi.
Comemos bem, duas entradas diferentes, repetimos as bebidas e pagámos cerca de quinze euros cada um.
Aprovado!
13.8.12
lisboa sem pessoas
Passear por Lisboa em Agosto é ir aos hotspots turísticos e não encontrar praticamente ninguém.
> o set completo 'passeio fotográfico por lisboa'
11.8.12
sábado
9.8.12
berlin em película
No sábado passado combinei com dois amigos e fomos passear por Lisboa, com as máquinas fotográficas em punho. Como emprestei a minha digital, acabei por fotografar com a analógica.
Quando fui revelar o rolo reparei que tinha algumas fotografias de algum tempo atrás. Mas foi quando digitalizei a película que vi que eram de há dois anos, quando fui com o Hélder a Berlim. Fotografar com rolos tem destas surpresas.
Acabei por ir rever as fotografias que tirei em Berlim e reparei que nunca cheguei a terminar de relatar a viagem, aqui no blog. Paciência!
[Este ano suspiro a pensar em Paris. Paris is always a good idea.]
> Berlin em película + posts sobre Berlim + set completo
8.8.12
granola de mirtilos & chocolate
Depois de ter devorado toda a compota de mirtilos e chocolate, decidi experimentar essa conjugação de sabores na granola doSEMENTE. E assim, no passado dia 26 de Julho comecei a vender oficialmente Granola de Mirtilos & Chocolate.
Confesso que para mim é demasiado doce para comer logo de manhã (mas eu sou daquelas pessoas que nem sequer põem açúcar no café). Então tenho comido ao lanche, com iogurte e pêras (e no verão há óptimas pêras portuguesas). Os mais gulosos de certeza que vão gostar. Fico à espera que provem e que comentem, claro!
> As encomendas podem ser feitas através do site, do facebook ou por email (ou qualquer outro contacto).
7.8.12
trocas e redes sociais
Por vezes, as redes sociais proporcionam-nos determinadas situações (oportunidades, iniciativas, propostas...) que, se não fosse assim, nunca seriam possíveis. Eu gosto da maior parte das redes e estou presente em muitas delas. Uso mais umas do que outras, umas acabo por esquecer completamente e ainda há outras que, depois de mais de um ano de inutilização, voltam à baila. Como é o caso do twitter. De há uns tempos para cá, voltei a usa-lo. E agora com o iphone faz ainda mais sentido. Algumas vezes, acabo por twittar episódios (engraçadas ou não) que vejo ou oiço ou reparo. Ou simplesmente mandar uma laracha para o ar, acerca do meu dia-a-dia. Ou links que descubro. Na realidade, é como se estivesse a enviar um sms a algum amigo a relatar o sucedido sem esperar qualquer tipo de resposta.
Pelo twitter, fiquei a conhecer o ifttt. E assim criei uma condição, na qual apenas os tweets com a hastag #fb é que são enviados para o facebook. Muitas das vezes inibia-me de usar o twitter por ter tudo ultra sincronizado. O que também estou a terminar, a deixar de ter actualizações automáticas. Actualizo e partilho o link daquilo que quiser partilhar. Nada de automatismos (salvo algumas excepções que ainda fazem sentido).
Bem e isto tudo para dizer que, há umas semanas atrás e graças ao instagram (mais concretamente a esta foto), propus uma troca com a Marta (do blog gente sentada e da loja mau humor). Enviei-lhe uma embalagem de granola de mirtilos doSEMENTE e ainda uma amostra do novo sabor, mirtilos & chocolate. E em troca recebi um envelope vermelho, com frases inspiradoras, um mini cão autocolante e muitas fotografias.
As fotos já têm destino - as paredes da sala. Que depois das mudanças e pinturas, ficaram completamente despidas. Só que como são em gesso, ando à procura de uma solução inteligente que não implique furar (muito!) as paredes, nem colar nada (depois quando retiro vem tudo atrás, a tinta e o gesso e fica um buraco enorme).
E dois links interessantes relacionados com o que escrevi:
> artigo no P3 do Público, da Susana Gonçalves, Tecnologica digital que pode mesmo ser para todos.
> o post da Marta acerca da nossa troca, com fotografias fantásticas da minha granola, No outro dia fiz uma pequena troca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)