3.10.18

no domingo foi o dia internacional do podcast

música e podcasts, caderno de apontamentos (uma espécie de diário) e um dos livros que estou a ler de momento

E por isso decidi partilhar os podcasts que sigo com mais atenção neste momento, em português. Oiço muitos podcasts, enquanto me despacho de manhã, ao almoço (tenho a sorte de conseguir ir almoçar a casa, se quiser), a cozinhar e a arrumar a casa. Não ligo a televisão e apenas pontualmente o youtube. Sempre fui uma rapariga mais de som e ainda hoje oiço rádio (actualmente apenas os programas de rádio que têm podcast). Alguns já sigo há muitos anos. Outros são mais recentes. Outros que deixam de fazer sentido e depois voltam a fazer.

Então os meus podcasts preferidos em português neste momento são:
  • Musas: entrevistas a mulheres.
  • Assim Assado: entrevistas e histórias sobre comida e gastronomia.
  • Meninas da firma: quatro mulheres empreendedoras brasileiras, que discutem temas do mundo dos negócios, desenvolvimento pessoal, organização, gestão do tempo e todos esses assuntos que me deparo todo-o-santo-dia (e nem sempre é fácil superar sozinha).
  • Officina: vai desde o minimalismo, estilo de vida saudável, alimentação consciente, desenvolvimento pessoal, meio ambiente. Aborda vários tempos, de uma perspectiva mais leve.
  • Fumaça: política, assuntos sociais, causas e temas do momento, como imigração, defesa dos direitos humanos, eleições, gentrificação, transportes.
  • Falar Criativo: dos que oiço há mais tempo, sempre com o mesmo entusiasmo. São entrevistas a pessoas que trabalham de forma mais ou menos directa com a criatividade (tudo pode ter criatividade, certo?).
Por vezes sinto que também gostaria de ter um podcast.
Digam-me o que andam a ouvir, partilhem links e opiniões.
Também já vos passou pela cabeça ter um podcast? Partilhar coisas com palavras-faladas em vez de palavras-escritas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.