3.10.18

Guarda e o Dom Sancho

Fui à Guarda, no fim de semana passado

Fui à Guarda, no fim de semana passado

No fim de semana passado, fui à Guarda. Fui no sábado e voltei no domingo. Muito rápido mas deu para passear pelo centro histórico e comer um Dom Sancho.
Este é um bolo 'típico' da Guarda, criado em 2015. Tem massa folhada de centeio, o que deixa o bolo ligeiramente mais seco e escuro do que a de trigo mas igualmente estaladiça e apetitosa (era a minha grande curiosidade: será que a farinha de centeio fica bem folhada?), creme de ovos, açúcar e queijo da serra, pois claro. Não senti logo o sabor do queijo, só um pouco depois e muito ao de leve.
Não fotografei nenhum mas está aqui uma foto.

Hei-de voltar à beira interior dos próximos tempos.

Fui à Guarda, no fim de semana passado

Fui à Guarda, no fim de semana passado

Fui à Guarda, no fim de semana passado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.