Para a segunda receita com quinoa, decidi fazer uma salada. Fiz a receita da Ella, a Taça de Bem-Estar Verde com algumas adaptações, tendo em conta o que trouxe das férias da Páscoa. Em vez de brócolos e couve galega usei couve-flor e couve-coração. Não tinha tahini e nem me apeteceu fazer com as sementes de sésamo. Como na doSEMENTE há sementes de girassol à farta, fiz uma pasta de girassol e misturei ao molho.
Ingredientes
60g quinoasumo 1/2 limão
sal
1 curgete pequena
azeite
5 floretes de couve-flor
1 mão cheia de couve-coração
1 mão cheia de espinafres
para o molho:
1 c. sopa de pasta de sementes de girassol (apenas coloquei umas quantas no robot e triturei)1 c. sopa de azeite
1 c. chá de pasta de miso
1 dente de alho muito bem picado
1/2 c. chá pimenta preta
- Levei a quinoa a ferver em 250ml de água com o sumo de limão e sal e deixei a cozinhar tapado, até a água absorver. (Pessoalmente prefiro a quinoa menos empapada, cozo-a em menor quantidade de água mas decidi seguir a sugestão da Ella.)
- Cozi a couve-flor, depois juntei a couve coração e por fim os espinafres, tendo em conta os diferentes tempos de cozedura.
- Cortei a curgete em meias luas e salteei ligeiramente na frigideira. (Não é necessário muito tempo, senão a curgete vai ficar mole e desfazer-se, quando for de mexer a salada.)
- Para o molho, misturei todos os ingredientes e adicionei uma c. sopa de água. Mexi bem para envolver tudo.
- Depois de tudo cozinhado, misturei numa taça e cobri com o molho.
Cozi a couve-flor, couve coração e espinafres enquanto salteei a curgete.
Misturei os legumes cozidos.
Fiz o molho com pasta de girassol, azeite, miso, alho e pimenta preta. Acrescentei uma rodela de limão e comi com pauzinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário.