16.2.09

segunda-feira

feijão ao almoço

gosto de ir de fim-de-semana, para casa [como diz a cláudia]. mas quando volto (para a minha casa) tenho sempre uma série de coisas por fazer, que não foram feitas durante o fim-de-semana. então essas segundas-feiras são passadas num rodopio. autênticos dias caóticos, de um lado para outro e quase sempre com o frigorífico vazio.

hoje fiquei com apenas meia hora para almoçar. refoguei meia cebola, juntei cenoura aos cubinhos e uma lata de tomate. quase no fim acrescentei feijão branco*. pus sal, pimenta preta, orégãos e salsa picada. por cima, um pouco de queijo mozzarella ralado.

(*) é também para estas situações que costumo ter sempre no congelador leguminosas (feijões vários, grão). compro-as secas a granel ou em pacote, demolho-as e cozo-as (por vinte minutos e sem qualquer tempero). depois separo-as em sacos e vão para o congelador (aguentam seis meses sem perderem o sabor e a textura, no entanto uso-as no máximo até três meses). são muito úteis para quando não há muito tempo. descongelo-as no micro-ondas durante uns três ou quatro minutos e depois é só juntar no fim da cozedura ou preparar uma salada.

[e agora, ao fim da tarde, uma boa notícia?]

1 comentário:

  1. para um arquitecta, pareces-me uma óptima cozinheira! acima de tudo nota-se que gostas de cozinhar...
    porque não um restaurante bem arquitectado????

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.