12.7.07

sete coisas sobre mim ou aquilo que me apetecer relatar

_ o porquê de folhagem vermelha já expliquei quando retirei o outono (aqui) e não gosto, cada vez que cá entro, ver tudo neste azulinho meio enjoativo. digo isto há quase um ano e ainda está igual.
_ os primeiros blogs que li e acompanhei (e os quais me inspiraram a começar um também) foram o já extinto diário da lua em 2003, a ervilha cor de rosa em 2004 e o chucrute com salsicha em 2005.
_ quando tinha cerca de catorze anos comecei a interrogar-me, acabei por pesquisar e interessar-me sobre religiões pagãs. adoptei, como nickname, uma divindade representativa da morte, néftis. só que, com um erro de escrita (no teclado o i fica mesmo ao lado do o) ficou neftos. depois, descobri algures no google um texto que indicava o 13 de setembro (dia dos meus anos) como o dia festivo dessa divindade. o que não deve ser verdade (actualmente não encontrei nada) mas na altura acreditei.
_ quis ser arqueóloga, depois antropóloga, mais tarde agrónoma e agora estou a estudar para ser arquitecta.
_ já me chamaram de metódica. estou sempre em pesquisas desenfreadas, tenho não sei quantos documentos com citações e conclusões dessas pesquisas (os últimos sobre alimentação) e já pensei colocá-los on-line (?). aponto tudo e tenho também a mania das listas. tenho pastas e dossiers com recortes de revistas, jornais, artigos, imagens e fotografias que me agradam (nunca precisei deles mas continuo a recortá-los). e ainda tenho a mania da catalogação. volta e meia (re-re-re-re)começo a catalogar todos os livros, depois todos os cds, depois os dvds... até me fartar e deixar a meio e retomar mais tarde.
_ tento fazer uma alimentação vegetariana/ macrobiótica (também já a descrevi). como costumo dizer, só como peixe por razões sociais, até ao dia que me fartar de dar explicações em vão.
_ gosto de música muito variada mas tenho uma paixão por mpb. gosto de ler de tudo um pouco mas prefiro os ensaios e dispenso os romances (apesar de os ler também). gosto de cinema e vejo quase tudo mas tenho uma preferência por filmes não-hollywoodescos, gosto do charlot, do surrealismo e queria conhecer muito mais.

curiosidade: há cerca de dez anos que me nasceram os dentes do siso. de vez em quando dóiem-me, geralmente nas alturas que preciso realmente de mais juízo e concentração.

obrigada, rita. não costumo responder nem dar continuidade a estas correntes, desta vez apeteceu-me mesmo escrever.

6 comentários:

  1. Obrigada eu, pela partilha e por ficar a conhecer-te mais um bocadinho!

    Também me identifico com algumas das coisas que escreves: a religião pagã é uma delas...

    Eu tb queria inicialmente estudar arqueologia (culpa do Indiana Jones na adolescência, confesso) e acabei por estudar Antropologia - um tiro no escuro em termos profissionais, mas um curso que neste momento faz todo o sentido na minha vida.

    Bom fim de semana!
    :)

    ResponderEliminar
  2. nao sabia da influencia do chucrute e fiquei muito lisonjeada e feliz! ;-) adoro suas fotos, muitos beijos,

    ResponderEliminar
  3. rita: que coincidências! e um óptimo fim de semana também :)

    fezoca: obrigada e para mim o chucrute é mesmo uma saborosa fonte de inspiração (também fotográfica). beijos

    elsa: **

    ResponderEliminar
  4. :D
    Que engraçado! É bom descobrir estas coisas assim, pequeninas, mas que fazem toda a diferença! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Descobri o seu blog quando pesquisava sobre a feira
    do mirtilo... Clica aqui, clica ali e aqui vim dar.
    Acho sua iniciativa de produzir a sua própria granola e vende-la directamente ao público bastante inspiradora.
    E também gostei muito das suas fotos. Há algo nelas que "apelam ao sentimento" em mim, não sei porquê...
    Em breve irei querer provar a sua iguaria :)

    Tudo de bom para si :)

    Mónica Limão

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.