6.6.06

modos de vida alternativos

Devia ter trabalhado, à tarde. Em vez disso, dormi.
Devia ter trabalhado, à noite. Em vez disso, estive na internet.
Não consegui. Após quase duas semanas, sempre a chegar, depois da meia-noite, a casa, hoje não consegui fazer nada.
Amanhã vou voar para Aveiro. De lá, espero trazer um novo corte de cabelo. Com este calor é impossível ter o cabelo tão grande. Mas gostava de passar o próximo fim de semana, em casa dos meus pais. Silves. Lá se vai a minha alimentação vegetariana/ macrobiótica. Só abro essa excepção, quando lá estou. Nem sempre me apetece cozinhar. E não vou impingir tofu, seitan, soja, legumes com legumes, leguminosas. Por vezes até consigo. Restrinjo-me ao peixe. A carne já não. Cá em Lisboa, também criei o hábito de consumir produtos biológicos. Se bem que nem sempre é possível. Comecei pelo leite e iogurtes, depois os cereais, bolachas e agora, por fim a fruta e os legumes. É agradável saber que não estou a consumir tantos produtos químicos que
estragam o nosso organismo.
A propósito deste assunto, lembrei-me que vai haver a 1º Mostra de Modos de Vida Alternativos, de 23 a 25 de Junho, na Cordoaria Nacional, em Lisboa. A esta vou, sem falta. E gostava de não ir sozinha. Ele devia ir comigo. E podia ser que passasse a não suspeitar destes modos de vida alternativos e mais conscientes. Os mesmo que
educam e fazem crescer crianças de forma livre e criativa.
(Encontrei uma referência a uma escola que me pareceu diferente das convencionais:
VelaVerde - Cooperativa de Ensino CRL - Creche e Jardim de Infância: Valorizamos as características individuais de cada criança. Acreditamos num projecto de desenvolvimento educativo. Alimentação biológica ovo-lacto-vegetariana). Tenho de procurar mais acerca disto (Mara, prepara-te que hei-de fazer-te algumas perguntas).

1 comentário:

Obrigada pelo comentário.