22.1.08

fraquezas

ainda ando de roda do dentista. resolveu-se a dor. desvitalizou-se um. arranjou-se e recompôs-se outro. falta ainda arrancar um coitadinho. há uma semana marquei esta quase-última etapa para hoje.
hoje liguei para lá a desmarcar.
não consigo e tenho medo. sei que não vai doer, que me vão dar uma anestesia dose-de-cavalo (e isso não me custa quase nada), sei disso tudo. o que me faz realmente confusão é o gesto de arrancar, o puxar com o alicate, o descolar do dente da gengiva. até me arrepio e não sei se serei capaz. para já adiei e senti-me tão parola por isso. mas tenho medo. assusta-me o gesto. e já me disseram que se ouve o dente a sair ou a descolar, que se sente o puxar e a gengiva a ceder mas que não doi nada de nada.

ontem à noite demorei a adormecer. hoje acordei com dor de barriga e com vómitos. desmarquei e fiquei tão bem, que fui a correr fazer uma compota.
quando era pequena já me fazia uma certa impressão quando, na creche, arrancavam os dentes de leite. os meus nunca arrancaram que eu nunca deixei. iam lá com uma linha, enrolavam à volta do dente e apertavam... puf... dente na mão.
não. nunca deixei e agora também não quero deixar (mas vai ter mesmo de ser, eu sei disso).

[obrigada ricardo pelos conselhos]

1 comentário:

  1. nunca me arrepiei TANTO na vida..com um texto assim fiquei enjoada e sem apetite durante umas boas horas..tenho pavor de dentistas..nos meus dentes tambem nao mexem..mas ja mexeram e ja me arrancaram dentes com linhas..simplesmente traumatizante..tou a suar frio so de pensar..eu tambem desmarcaria..e desmarcaria outra vez..e outra..e..mariquinhas pe-de-salsa!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.