13.12.07

bananas

tofu com banana

a minha mãe enviou-me esta receita por e-mail. provou-a num restaurante em lagoa e conseguiu apanhar-lhe a receita. vou transcrevê-la tal e qual como a recebi. e hoje vou voltar a fazê-la, porque nem todos a provaram, cá em casa.

pus azeite e cebola numa panela, deixei refogar. a seguir juntei uma banana às rodelas e um quarto de pimento verde às tirinhas. acrescentei o tofu aos quadrados pequenos e cozinhei um pouco mais. depois, juntei um pacote de natas de soja (por causa da digestão... são mais leves logo mais digestivas), onde previamente misturei uma colher de chá de açafrão e um pouco de piripiri (porque eu [a minha mãe] não gosto de caril... escusado será dizer que eu utilizei caril que gosto bastante). deixei ferver e apaguei o fogão.
experimenta a sugestão que é muito boa, vais gostar.

e gostei.
como dessa vez comprámos bananas para dar e vender, a rita acabou por utilizá-las num banoffee. não sei a receita que ela usou e também não ficou como devia ser. a utilização de leite magro e de pouco leite condensado (magro também... era o que havia cá por casa) não facilitaram a consistência do banoffee. esta vamos ter de repeti-la, usando a receita tim-tim por tim-tim.

banoffee

1 comentário:

Obrigada pelo comentário.