21.2.17

movies no mubi



Durante um mês estou a usar o mubi gratuitamente. Para quem não conhece, é uma plataforma onde todos os dias entra um filme e sai outro. Cada novo filme fica activo durante um mês, pode ser visto e revisto as vezes que quisermos, no computador, no telemóvel ou no tablet. Por causa disso, tenho visto muitos filmes ultimamente, o que se nota pelo tumblr que voltou a ter conteúdo novo.

Por estes dias, o mubi está com uma sessão especial do realizador ucraniano, que não conhecia, Sergei Loznitsa. O documentário que vi ontem passa-se numa aldeia rural na Rússia onde se vê de perto o dia-a-dia dos seus habitantes, todos eles com distúrbios mentais, The Settlement. Está no youtube também, tal como uma série de outros documentários e filmes do mesmo realizador.

O screenshot que inicia este post, é do filme Ok, Good. Confesso que o escolhi pelo cartaz. Achei um pouco entediante e ao mesmo tempo perturbador. Retrata também distúrbios mentais, obsessões e terapias de grupo igualmente perturbadoras.

O último screenshot (do fim do post) é uma bonita curta do pianista espanhol Carles Santos, Visca el piano!, que toca ao mesmo tempo que desliza uma bola sobre as teclas do piano. (Não consegui encontrar este vídeo online mas há muita coisa dele no youtube).

Possivelmente, irei além do período experimental no mubi. Começo a habituar-me a jantar enquanto vejo um filme ou, quando estou mais cansada, a ver uma curta antes de me deitar (é que nem sempre tenho vontade de ler umas páginas ao final do dia).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.