houve dias nesta semana muito quentes. num desses dias tive de cozinhar durante a hora de almoço. e tudo o que não me apetecia era estar de roda do fogão e dos tachos e panelas. então abri o frigorífico e lembrei-me de podia improvisar uma tarte.
fiz num instante [menos de dez minutos] a base com orégãos, a partir de uma receita que não usava há muito tempo [que nem sei como ainda não me tinha lembrado dela e é, sem dúvida, a tal receita versátil, rápida e prática]. cortei uma curgete gigante às rodelas e enchi a tarte. um pacote de natas (light, de soja, leite, o que se quiser), dois ovos, pimenta e sal, tudo bem mexido e derramado sobre as curgetes. tomate-cereja às metades, folhas frescas de manjericão e um pouco de queijo. foi ao forno enquanto deixei a couve a cozer ao vapor. nesse tempo que não estive na cozinha aproveitei para pôr a leitura em dia. depois foi só deixar tudo arrefecer e almoçar.
e ainda sobrou para o jantar, acompanhado de uma super salada.
ui! melhor aspecto impossível!!!
ResponderEliminarcomo fez a massa?
se calhar com a receita "aristan..." ficava bom, não?
:)*
:)
ResponderEliminaresta tua receita veio na hora certa :). fui passar o fim de semana a casa dos meus pais e vim com o carro cheio de courgetes, muitas e todas elas enormes e como com elas só sei fazer sopa...
queria fazer-te era a mesma pergunta que a mónica fez... como fizeste a massa?
tem um óptimo aspecto a tua tarte.
:)
Esta tarte tem um aspecto delicioso!
ResponderEliminarGostava de lhe perguntar como é que foi feita a massa... Normalmente costumo utilizar massas já preparadas (mto, mto rápidas!), mas esta com orégãos parece-me uma ideia excelente!
Obrigada desde já
Sónia