ao almoço
tarte de cogumelos e alho francês.
salada de tomate, acelgas e manga.morangos. gelado.a melhorar :: usar menos cogumelos, a quantidade que usei daria para duas tartes. a massa quebrada não foi, com toda a certeza, a melhor escolha. ainda não encontrei a receita ideal (versátil, fácil e rápida) para as bases das tartes.
aceitam-se sugestões ou literatura específica.
querida p, costumo usar massa quebrada do pingo-doce ou do Jumbo... porque é que não gostaste? picaste-a com um garfo antes de por o recheio?
ResponderEliminarjá há muito tempo que não vinha ao teu blog. beijinhos, c.
ADORO frutas com a comida!!! não fosse eu brasileira :D
ResponderEliminardeliciosoooooooooo
ResponderEliminarEu opto sempre pela "receita" mais fácil: massa quebrada do Pingo Doce!
ResponderEliminarolás! massa quebrada de compra, peço desculpa, mas é tudo menos massa quebrada. Eu costumo utilizar esta receita: 200gr farinha, 100gr de manteiga sem sal, 1 ovo, 1 colher de sopa de leite, sal e água a gosto, coloco ainda uns oregãos logo com a farinha, ou outras ervas aromáticas secas que me pareça ficar bem com o recheio. tem que ser bem esticada, especialmente nos cantos, para não ficar muito densa. No outro dia disse-te que colocava erva doce no iogurte natural... enganei-me são sementes de funcho e linhaça, coloco-as só no momento de comer.
ResponderEliminartenho de concordar com a adonadecasa. para mim, massa quebrada de compra não é sequer parecida com a feita em casa. é mais rápido, sim. mas fazer em casa a massa também não demora muito tempo. a essa diferença compensa (e muito) no sabor. vou apontar a tua receita para a massa e experimentar.
ResponderEliminarobrigada a todas :)
a minha receita funciona sempre e é muito rápida de fazer. só precisa é de repousar 2h. É só juntar 150 de farinha, 75 de margarina, 1 ovo e 1 colher de sopa de água fria. Já fiz até sem o ovo (filha + velha é alérgica) e também fica boa. misturar tudo com os dedos, não é preciso mexer muito.
ResponderEliminar