afinal não era esparregado mas não estava muito longe.
fiz massa fresca de espinafres e como me enganei nas medidas de farinha (porque os espinafres contêm muito água), a massa ficou mais mole. antes de a remediar deu para moldá-la à vontade e para a sessão de fotografias (do outro post) . depois foi seguir o processo normal. esticá-la e cortá-la em pappardelle e tagliatelle.
e para experimentar o mais recente kitchen gadget [comprado na pollux, que tem uma série enorme de gadgets para usar com a máquina de esticar massa], deixámos a massa a secar durante a noite.
nesse jantar, cozemos a massa fresca durante cinco minutos, juntámos os cogumelos refogados e misturados com ricotta e salpicámos tudo com parmigiano.
no dia seguinte, foi só guardar a massa já seca num recipiente hermético, próprio para massa (e voltar às fotografias).
Adorei o kitchen gadget! A Pollux é a raínha dos gadgets...
ResponderEliminarqualquer dia entro-te pela casa dentro, sento-me a mesa e como desalmadamente..qualquer dia poes-me na rua HAHAHA
ResponderEliminarAndo sempre a adiar esta receita. Quando guardas a massa fresca seca, quanto tempo tem de validade? Sei que podemos fazer raviolis e depois congelar em doses. EStá com óptimo aspecto. Parabéns. Tenta agora com beterraba ou cenoura ;-))). Bjs
ResponderEliminarComentário anterior feito por mim. Cátia Oliveira
ResponderEliminaruau! Os teus posts deixam-me SEMPRE com fome!
ResponderEliminarai, ai!
ResponderEliminarqualquer dia faço-me convidada para jantar!
;))
Invejo-te a paciência para fazer "pasta". Está com óptimo aspecto e aposto que também está deliciosa.
ResponderEliminarTambém sou fã da Pollux não há nada que não encontre lá.