11.1.08

em jeito de diário

na quarta fomos até à cinemateca para rever a curta metragem do buñuel, un chien andalou. com the big swallow (de james williamson) e l'âge d'or (também do buñuel). estava esgotado. aliás, até fiquei com a sensação que o último bilhete tinha acabado de ser vendido, ali ao pé de mim. paciência. fomos passear até à avenida e voltámos. e vimos o match point, que andava aqui no móvel, a contar os dias para a entrega. agora andamos numa fase de woody allen. temos visto alguns filmes, que nos escaparam nas salas. temos outros cá por casa. e eu tenho quase a certeza que tinha por aqui o manhattan, já o procurei e nada. vou ver, este fim de semana, se está lá por baixo. sou mesmo assim. quando gosto, quero mais e mais. o mesmo acontece com os livros. quando gosto de um autor quero ler tudo. o que, muitas vezes, me leva ao enjoo.

e por falar em livros, ontem prometi a mim mesma que não ia comprar mais nenhum até acabar de ler os que estão na minha mesa de cabeceira. a pilha vai grande mas estou a lê-los (um por um, que ficou lá para trás quando tinha disponibilidade para ler mais que um ao mesmo tempo). e para além disso, para a semana tenho de libertar os que andam por cá e que já foram lidos (um ou outro na diagonal... não tinha grande interesse para mim).


e esta manhã ainda pensei em ir por aí, aproveitar os últimos dias de algumas exposições ou o início de outras. mas a chuva fez-me pensar duas vezes. não gosto de apanhar chuva, não gosto de guarda-chuvas (ou preferencialmente sombrinhas). no ano passado, até comprei uma capa para evitar as pingas. no meio da rotina imposta, veio o sol. faço uns apontamentos por aqui, umas linhas na cordoaria (e que atrasada que vai), uns registos importantes, o almoço (talvez feijoada, que nestes dias é o que me apetece) e à tarde, entre um vai e não-vai, pode ser que vá mesmo. alguém me acompanha?


este fim de semana vamos para silves. queria ir até tavira. queria ir escolher uns óculos. queria ir ao cinema. queria estar com os amigos (que são cada vez menos). sei que nunca tenho tempo para tudo, fico-me pelo: queria muito...


e ainda sobre os filmes que íamos ver e não vimos:
a big swallow (o primeiro da compilação) + un chien andalou + l'âge d'or :: tudo na net, como disse, não é a mesma coisa mas já é bom.

bom fim de semana.

2 comentários:

  1. essa historia dos amigos serem cada vez menos :( tenho-me debatido com isso vezes sem conta nos ultimos tempos..mas a conclusao a que tenho chegado..e que os amigos que ficam sempre..esses sao os verdadeiros e os que realmente interessam - mesmo que sejam cada vez menos..os livros, os filmes e os passeios chegam sempre a acontecer (pelo menos para mim), com maior ou menor rapidez..bjks

    ResponderEliminar
  2. É o típico fim de semana de inverno :)
    Eu adoro o woody allen. Tenho o Manhattan. Os filmes que tenho dele comprei-os. É difícil encontrar os mais antigos nos clubes de vídeo. Vê o "ABC do amor". É de chorar a rir :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.