10.12.07

o que faço?

presas na olympus, tenho as fotografias:
- do destino dos tomates (depois de secos e em pão)
- da minha manhã de sábado (desperdiçada) às voltas entre alvalade e a estrela
- da feira da estrela, na qual (finalmente) conheci a rita
- da nova almofada cá de casa
- do aniversário do pedro (e estas são as que mais me estão a deixar irritada!)
- do bolo de chocolate de ontem

ponho o cartão xd no leitor de cartões e o computador pergunta-me automaticamente se quero formatar o cartão, sem me deixar ver as fotografias.
ligo a máquina para tentar vê-las e a máquina pergunta-me se quero formatar o cartão, sem me deixar ver as fotografias também.
falta-me tentar directamente com o cabo (e por onde anda?)
sei que não é culpa da máquina mas... quero a minha canon!!!

4 comentários:

  1. neftos, isto é o pior que pode acontecer e muitas vezes tem solução basta para isso usar um software para recuperar os dados dos cartões. Mas o caso afigura-se pior se o cartão (que era usado numa Canon) foi usado na nova máquina sem ser formatado nessa máquina. Vou procurar ajuda...

    ResponderEliminar
  2. aqui vai o primeiro link: http://www.recovermyphotos.com/pt/

    outro:
    http://www.photosrecovery.com/pt.htm

    ResponderEliminar
  3. ai ai isto não está fácil. o cartão sempre foi da olympus e nunca da canon. o problema parece que está no facto de a minha irmã ter começado a usá-lo sem nunca o ter formatado. e como o sistema operativo windows também tem os seus atrofios... agora não sei. vamos tentar em linux ainda (mas estou pessimista!)
    um muito obrigada mesmo! e vou agora mesmo olhar com mais atenção para os sites que sugeriste!
    *

    ResponderEliminar
  4. Já aconteceu aqui por casa um problema desses com o cartão. Fomos a uma loja de fotografia e resolveram o problema...

    Obrigada pela visita e pelo "quilt-modeling"!
    ;))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.