27.6.07

de regresso de um fim-de-semana muito caloroso

na sexta fomos até tavira, andámos pela cidade, vimos uma exposição e fizemos um trilho pedestre até à praia do barril (cerca de quatro quilómetros, ir e vir).
sábado e domingo foi passado na praia a aproveitar o magnífico sol. desta vez não vi nenhuma marcha mas deu para conversar.
na segunda retomei a rotina à mistura com o limpa e lava.
e hoje éramos para ter ido à trienal (blog) mas, em vez disso, esclareci algumas dúvidas e curiosidades e fiquei ainda com mais vontade de aprender.
-
nestes dias lembrei-me da nokina que uma amiga me deu (parabéns tânia!). limpei-a, comprei rolos e pilhas e usámo-la. agora é o scanner que não quer funcionar e ainda só digitalizei um negativo. entretanto, em busca pela marca (que tanto me faz lembrar a nikon) encontrei um grupo no flickr dedicado às ugly cams (totalmente em plástico) e às fake cams (que imitam as grandes marcas mas valem pouco: nokina para nikon, canomatic para canon, olympia para olympus). a minha máquina (parecida com esta) não tem visor directo e apresenta um pequeno monitor (conceito-quase-lcd) que inverte a imagem e não a centraliza na realidade. o ideal foi mesmo nem olhar para nada e disparar. a focagem também não existe (mas dá para controlar o diafragma) e algumas fotografias ficaram em todos azuis, outras em vermelhos e quase sempre com uma mancha luminosa.
-
depois do convite da rita, tenho-me intrigado sobre sete factos about me. não é fácil, porque à partida não me parece que haja nada de muito relevante. mesmo assim, já-me descobri alguns e hei-de escreve-los brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.