7.3.08

lasanha

vamos, este fim-de-semana para aveiro/ porto. entre conversas ficou decidido que iríamos levar uma lasanha vegetariana para todos. levei a amanhã toda na cozinha e tentar controlar a minha super insegurança, no que se refere a cozinhar para outros. para os cá de casa já sei os gostos e vontades. quando se junta mais uma ou duas pessoas, para mim, é quase o fim do mundo. colocar um pouco mais de pimenta? e de sal? e queijo, já chega ou é melhor mais?! e será que vão gostar? e se não gostarem? e se estiver muito picante? ou salgado? ou com demasiado molho?
enfim... agora já está.
a lasanha é to-tal-men-te caseira.
logo depois do pequeno-almoço, 400gr de farinha grossa com 4 ovos biológicos. batedeira e depois amassar à mão. e ficou em repouso no frigorífico durante uma hora.
enquanto isso, toca a arranjar os espinafres (uma seca). fazer o molho: cebola, cenoura, pimento vermelho, tomate aos cubos e polpa (também biológicos), os espinafres cortados à-la-caldo-verde e um pouco de queijo creme.
depois foi só esticar a massa e cortá-la à medida: massa - molho - massa - molho - massa - molho - massa.
no fim, bechamel, a receita mais simples, rápida e eficaz. queijo por cima e forno. até o queijo derreter e o bechamel ficar com óptimo aspecto.
-
e para sábado, no porto, acho que o roteiro não vai ser muito diferente do outro. só que desta vez vou quase fazer de guia, a tânia vai connosco.
-
bom fim-de-semana!

4 comentários:

  1. Bem, eu comia os teus cozinhados de olhos fechados. Nunca os provei, mas babo-me toda com os teus posts de comida vegetariana!...

    ResponderEliminar
  2. Oh Patrícia que tolice tão grande!!! Vê-se a quilómetros que tu cozinhas muuuuuuuuuito bem. Eu só com as fotografias já me babo toda e com essa receita de lasanha (a minha é bem diferente) fiquei aqui a pingar!!! Aposto que estava uma delícia. E concordo com a Marta, eu também comeria a tua comida de olhos fechados.
    Posso linkar este teu post? Para os curiosos de comida vegetariana que se estão a juntar no meu cantinho :D
    Beijocas gordas.

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem concordo com o que foi dito, e alias, uma das tuas receitas tem muito sucesso por aqui (entre os meus amigos que adoram carne na sua maioria)!

    Tenho que experimentar esta (agora que tenho um rolo de massa, finalmente).

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Com uma receita preparada assim com tanto detalhe tenho a certeza que é de longe bem melhor que a de muitos restaurantes.
    Alías, eu que tenho uma pessoa em casa carnívora e difícil de agradar, achava que a minha lasanha levava o prémio... mas depois de ler este post fiquei assim que impressionada com a tua dedicação.
    Tenho que exprimentar esta receita.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.