28.8.07

ainda das férias

farol

no início de agosto fomos acampar para a ilha de tavira, a convite da mara. temos ido com alguma regularidade a tavira mas de todas as vezes a ilha fugiu-nos da rota. com alguns gostos e desgostos acabámos por ficar mais um dia. pelo meio, fizemos um pequeno (?) trilho não assinalado pela ilha e jantámos à luz do luar (e do petromax, claro!).

praia não vigiada

a paisagem já nos era muito familiar, após as várias visitas à reserva da ria formosa. o sistema dunar, as salinas, a fauna e a flora...

mais fotografias da ilha, aqui.

ainda das férias hão-de surgir uma segunda, terceira e quarta partes (se a rotina decidir ficar), actualizando automaticamente as férias de dois mil e sete.

25.8.07

de regresso

nós

de regresso das (mini e quase) férias, há já alguns dias. ora com muito calor ora nem por isso, a vontade de passar mais de dez minutos na mesma (entenda-se, a fazer o mesmo) não tem sido muita.
por agora esperam-se os posts diários normais, recapitulativos e recordativos.

24.8.07

hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida

com muito ainda por referir, por mostrar e por escrever. mas com vontade de registar o dia, o momento e o desafio. e como nestas situações há sempre uma música que sobressai, esta foi a primeira que se ouviu!

(...)
enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

letra + vídeo