13.2.07

em casa


curgetes recheadas, originally uploaded by neftos.

Por vezes é bom ficar em casa. Só faltou mesmo o tricot para completar a listinha-do-dia. Está a ser tão complicado acordar cedo e amanhã começa um novo semestre sem o anterior terminado. Ai...
Nos momentos de pausa, diverti-me, como já vem sendo hábito, a fotografar o que me apareceu pela frente e a dar continuidade aos onze segundos filmados.



ao vento on Vimeo

Das curgetes (ou courgettes) com cerca de quarenta centímetros, surgiu-me uma receita simples e totalmente inventada. Foi só raspar o interior, refogá-lo com cebola, alho francês, pimento vermelho, chouriço de soja e temperar com sumo de limão, pimenta preta e salsa. Acrescentar queijo mozzarela e deixar no forno. Acompanhei com a abóbora. (Num assalto momentâneo ao frigorífico devoro arroz doce). O meu apetite anda imparável.
-
Já vi sobre o do Álvaro Cunhal e agora já passa o do Salazar. Possivelmente o meu voto não irá para nenhum dos dois, inclino-me para um grande poeta desassossegado para ser o grande português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.