3.12.06

mais chá


mais chá, originally uploaded by neftos.

Por cada vez que me sinto assim lá vou eu direitinha para a cozinha. Invento, limpo, arrumo e do trabalho que devia nem lhe toco. Fiz um óptimo almoço fotografado. Vou colocar aqui a receita brevemente acompanhada de muitas fotografias.
Durante o vai-vem de lojas na Baixa-Chiado encontrei a FirstFlush, uma casa de chá com um magnífico atendimento. Dão a experimentar chá e ainda uma amostra. A mim calhou-me chá verde dia lindo. É muito suave e aromático. Espero que desta vez não me roube o sono. Fiquei encantada com a diversidade de bules e conjuntinhos de chá presentes na loja. Lindos, lindos, lindos. Há pouco tempo parti o meu bule de eleição, andei a chá dentro de panelas, agora foi-me dado este todo branco e levemente ornamentado. Há uns tempos fiz uma colecção de chás de um jornal (Diário de Notícias se não estou em erro). Adquiri um conjunto enorme de caixas e caixinhas que me têm sido muito úteis. Para além disso, uma enorme informação histórica e degustativa de alguns chás. As amostras da colecção é que não são uma maravilha. Dos que já provei, gostei só de uns dois ou três.
Nos dias frios sabe-me muito bem beber chá mas em menos de nada fica frio e deixa de aquecer as mãos. Andei a investigar e acho que vou acrescentar mais um knit-project à minha lista. Um tea cosy, em português deverá ser alguma coisa como abafador de bule.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.