15.11.06

Mais uma receita


Este foi o meu almoço de hoje. Supostamente, era para ser um sopa de lentilhas mas acabei por alterar a receita original. Bem queria ter usado lentilha beluga, mas nem sei onde encontrar cá, nem se existe. Usei a normal com casca. Ao refogado, acrescentei abóbora, porque ainda tinha um restinho no frigorífico insuficiente para sopa de abóbora. Coloquei cerca de duas chávenas (ou xícaras) de água e quase no fim da cozedura, deixei ferver sem tampa. Conclusão: lá se foi a sopa e surgiu um saborosíssimo acompanhamento, para um fino bife de tofú grelhado na chapa, temperado com pimenta, molho de soja e limão. Ainda fiz mais uma salada de tomate e pepino com muitos orégãos. Por fim, não resisti ao conselho e lá fiz umas torradas na frigideira regadas com um fio de azeite.
Passei a incluir esta receita na minha gaveta das receitas-rápidas-e-prontas-a-fazer-a-qualquer-momento. Aconselho a experimentar porque é deliciosa.

2 comentários:

  1. olá Neftos! em relação à pergunta que colocaste no meu blog, basta ires à área da template do teu blog, escolher a opção "Customize Design" e seguir as instruções para fazer o upgrade para a versão beta. Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres.

    ResponderEliminar
  2. aí está o problema, é que não aparece a opção "Customize Design" :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.