9.7.06

bolo de leite; com chá


bolo com chá, originally uploaded by neftos.

Como não tenho tido muito tempo para andar de roda da cozinha; como me apetecia algo diferente para o lanche; fiz um bolo, muito simples e rápido de se fazer. Fica a receita

Ingredientes

- 1 chávena de leite
- 1 chávena de óleo
- 4 ovos
- 250gr de farinha (costumo usar integral, mas não tinha)
- 350gr de açúcar amarelo

Instruções

- Juntar o leite, o óleo, as gemas, a farinha e o açúcar. Mexer bem, com a colher de pau.
- Bater as claras em castelo. E juntar ao preparado anterior. Mexer bem.
- Vai ao forno uns não-sei-quantos-minutos a uns 200ºC (sinceramente, não sei a que temperatura estava nem quantos minutos esteve dentro do forno).

Sugestão

- Cortar uma ou duas maçãs e misturar com a massa, antes de pôr na forma. Não o fiz, mas hei-de fazer e deve ficar bom!

Esta e muitas outras receitas ultra-rápidas foram-me dadas pela Tété :)

(o bolo cozeu demais na parte de cima... tinha o forno para gratinar... ai ai)

2 comentários:

  1. vou utilizar a tua receita do bolo, aptece-me fazer kk coisa de diferente e bolos caseiros ca na minha casa ´´e uma coisa diferente...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.