19.6.06

sonho_1

Esta noite tive um sonho estranhíssimo.
Sonhei que estava na faculdade, mas em Silves. Aproximavam-se as eleições presidenciais. De repente, aparece alguém (que no sonho era um misto entre Salazar e Hitler e que era um dos candidátos à presidência da república) que vai buscar todos os estudantes universitários, para irem votar. Entre eles estava eu. Só que, num instante consegui fugir, e juntamente com outros colegas, fechamo-nos numa sala... a estudar (!!!) Mesmo assim, conseguiram descobrir-nos. Põem-nos numa fila especial. Mais tarde, descubro que eles estavam a levar-nos para nos obrigar a votar nesse tal senhor. Só quero fugir. Fecho os olhos. Esqueço tudo e apareço numa rua de Silves, perto do Castelo de Silves. Estava toda suja e não me lembrava de nada, desde que estava na tal fila. Começo a fugir em direcção a casa. Não vejo ninguém na rua. Chego à Avenida de Berna (a de Lisboa, só que em Silves). Aí vejo polícias vestidos de preto, à busca de mais estudantes. Também vestida de preto, lá consegui atravessar a rua sem ser vista. Estou quase em casa. Lembro-me do meu namorado. Quero encontrá-lo e não sei como. Quero ir a casa, pedir dinheiro emprestado aos meus pais e fugir de Portugal com ele. Continuo a fugir.

Acordo.

O Fígaro está a raspar na parede e acordou-me.

Que sonho tão elaborado, tive de o contar logo, para não esquece-lo.

1 comentário:

  1. os sonhos, são imagens reais d uma realidade oniricam ou será o contrário? Infelizmemte nem eu, nem a minha mãe (especialista em sonhos) pode avançar com uma "justificação" própria da sabedoria popular...
    Mas posso talvez traçar um cenário prospectico... (foi assim, é assim, será assim...) realmente existiu ditadura, opressão e fascismos, hj existe democracia, direito de voto e "liberdade de expressão" e amanhã?! o q será?? Numa era de globalização e tecnologias em que tentamos perceber nos e tolerar mos uns aos outros, como será num futuro próximo ou longinquo?? será q os instintos mais primários e selvagens de homem virão ao de cima? sim porque queiramos ou não estes estao sempre presentes em cada um d nós.
    Resta nos dar o mlhor d nós no dia a dia e adiar passo a passo, milimetro a milimetro essa guerra que travamos entre tds nós, a guerra das relações...

    PS: peço desculpa,foi só uma divagação... (mas dá q pensar)
    PS: a introdução do post fez m lembrar uma noite eleitoral num passado bm recente em que fechados numa marquise, trablavamos naquilo q será o nosso futuro profissional, um IGT tao importante no desenvolvimento das relãções interpessoais, enquanto com um ouvido no rádio ouviamos as quentes da luta eleitoral do voto e s discutiam já com as novas amizades aí criadas, as frustações da imposibilidade de não se exercer os nossos direitos.

    beijo
    jpfelgueiras

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.