20.6.06

Permacultura

Há alguns dia encontrei um site sobre Permacultura. Depois outro site em português muito interessante, sobre o mesmo assunto. Ainda não o li todo (nem nada que se pareça). Para matar a curiosidade lá fui ver ao wikipédia o que significa permacultura. Fiquei minimamente esclarecida e interessada. Li o que este método tem a dizer em relação à educação. Passei a conhecer um projecto muito interessante. A Escola da Ponte. Pelos vistos é um projecto muito conhecido e ambicioso.
Lembrei-me de uma escola que já tinha referido aqui, em Alfragide. Não segue esta pedagogia. Segue outra (que me pareceu idêntica), acho eu, que é a pedagogia Maria Montessori.
Claro, que a permacultura não passa só pela educação. Envolve toda uma filosofia de vida. Passa pela arquitectura, urbanismo, economia, natureza, horticultura... Gostei também do que li sobre a agricultura biodinâmica. Encontrei um blog, onde é relatado a evolução de um projecto de agricultura, seguindo as práticas da permacultura.
Não tenho muitos conhecimentos (para já) para comentar e falar muito sobre este tema. Só posso mesmo mostrar outros sites e (mais uma vez, assim que tiver mais tempo) estudar um pouco mais acerca deste assunto, que me cativou logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.