Sobre


Chamo-me Patrícia Simões, nasci em 1984 em Faro, vivi até aos dezoito anos em Silves mas é em Lisboa que moro.

Faço uma alimentação vegetariana e já escrevi algumas curiosidades sobre mim.

Vim para Lisboa para estudar Arquitectura e Urbanismo. Nunca cheguei a ser arquitecta. Entretanto, tirei cursos de fotografia e alguns workshops (não só de fotografia, como de outros assuntos completamente diferentes). Quando praticamente desisti da arquitectura, fui trabalhar para uma grande loja, numa secção onde passava o dia a trabalhar sobre plantas e 3D, a pensar na organização do trabalho em cozinhas.

Em 2012, criei uma marca de cereais de pequeno-almoço - doSEMENTE. E um ano e meio depois, despedi-me do Ikea. Era um facto, a doSEMENTE tinha passado a ocupar todo o meu tempo! No início de 2014, decidi começar a procurar um espaço de fabrico de granola. Em Maio abri as portas. Desde aí, passo os dias numa loja, atelier, oficina, cozinha... ainda não sei como chamar.

No final de 2013, em jeito de brincadeira, criei juntamente com o Tiago Custódio o projecto neofofo. Criámos uns cubos de madeira, revestidos com uma malha tricotada muito colorida e andámos por aí, a tapar os buracos da nossa calçada portuguesa. [Este projecto tem estado parado.]

Iniciei este blog em 2006, quase por acaso e o nome surgiu de um livro. Desde aí passou a ser o meu único diário, onde registo alguns momentos do meu dia-a-dia e o que mais gosto de fazer.
Podem acompanhar-me pelo feed rss do blog em qualquer agregador, fazer um like na página no facebook, deixar comentários, enviar mensagens no campo contacto (no rodapé do blog) ou escrever um email para folhagemvermelha[arroba]gmail[ponto]com

Sejam bem-vindos!

Sem comentários: