Sobre



Chamo-me Patrícia Simões, nasci a 13 de Setembro de 1984 em Faro, vivi até aos dezoito anos em Silves mas é em Lisboa que moro.

Em 2002, vim para Lisboa para estudar Arquitectura e Urbanismo. Nunca cheguei a ser arquitecta. Entretanto, tirei cursos de fotografia e outros workshops (não só de fotografia, como de outros assuntos completamente diferentes). Quando assumi que tinha desistido da arquitectura, fui trabalhar para uma grande loja, o Ikea, numa secção onde passava o dia a trabalhar com plantas 2D e 3D (irónico!), a pensar na organização do trabalho em cozinhas.

Faço uma alimentação vegetariana, desde 2004, e já escrevi algumas curiosidades sobre mim.


Iniciei este blog em 2006, quase por acaso e o nome surgiu de um livro. Desde aí passou a ser o meu único diário, onde registo alguns momentos do meu dia-a-dia e o que mais gosto de fazer.

Em 2012, criei uma marca de cereais de pequeno-almoço - doSEMENTE. E um ano e meio depois, despedi-me do Ikea. Era um facto, a doSEMENTE tinha passado a ocupar todo o meu tempo! No início de 2014, decidi começar a procurar um espaço de fabrico de granola. Em Maio, desse ano, abri as portas da fábrica doSEMENTE. Desde aí, passo os dias numa loja, atelier, oficina, cozinha... ainda não sei como chamar.

No final de 2013, em jeito de brincadeira, criei juntamente com o Tiago Custódio o projecto neofofo. Criámos uns cubos de madeira, revestidos com uma malha tricotada muito colorida e andámos por aí, a tapar os buracos da nossa calçada portuguesa. [Este projecto tem estado parado.]


Podem acompanhar-me pelo feed rss do blog em qualquer agregador, fazer um like na página no facebook, deixar comentários, enviar mensagens no campo contacto (no rodapé do blog) ou escrever um email para folhagemvermelha[arroba]gmail[ponto]com

Sejam bem-vindos!

Sem comentários: