4.3.15

cais do sodré a 75mm

cais do sodré cais do sodré cais do sodré cais do sodré cais do sodré cais do sodré

Aproveitei que fui imprimir uns cartões de visita doSEMENTE à Digiset, levei a diana f+ e terminei o rolo pelo Cais do Sodré.

Há qualquer coisa nesta máquina que faz a mais banal das composições parecer fantástica. As cores ajudam. As duplas exposições, as transparências e sobreposições, por não ter avançado o frame completo (foi mesmo sem querer), também. Há algo de lúdico e muito divertido nisto. É gostar daquilo que os olhos vêem e disparar de seguida, sem pensar muito no assunto. Diria até, que ajuda-me a libertar daquela pressão de ter 36 fotografias e ter que tirar obrigatoriamente boas fotografias, bem pensadas, bem expostas, bem enquadradas, bem focadas... Para mim, não dá para fotografar sempre assim mas de vez em quando, parece-me muito bem.

Comprei uma Canon analógica muito básica e simples. Não é uma daquelas mais antigas. Mas até que fiquei com vontade de ter uma a-1, depois de ter estado à conversa sobre máquina mecânicas vs. máquinas electrónicas. Nesta consigo usar as objectivas que já tenho. E amanhã já lhe devo colocar um rolo.

Já agora, partilho aqui um link sobre dez máquinas analógicas Canon, que me fez numa destas noites, ficar acordada até às duas da manhã a pesquisar e a ler sobre algumas delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.