5.3.15

agora tenho 'hora de almoço'

Almoço no parque

Desde que tenho um espaço de trabalho fora de casa [ainda não sei muito bem como chamar: loja? fábrica? espaço? atelier?], já mudei de rotinas mil e uma vezes. Mas parece-me que agora acertei, ou pelo menos estou perto disso. Nestas últimas semanas, o ritmo de trabalho tem fluído bem, o que faz com que fique com a sensação de dever cumprido diariamente. Tenho ido todos os dias aos correios! Dedico dois dias semanais à produção exaustiva de granola. E fico com os restantes dias para tratar das trezentas-mil-coisas que, isto de estar à frente de um negócio sozinha, implica (um dia hei-de fazer um post sobre isto!).

Passo a maior parte do dia de trabalho sozinha, completamente embrenhada no mundo dos cereais e dentro de uma cozinha com balcão de loja. Até agora, almoçava enquanto fazia coisas básicas, como a actualização do estado das encomendas e a responder a interações rápidas em redes sociais.
Depois da minha última revisão ao meu método de trabalho e (re-re-re)organização de tempo*, cheguei à conclusão que preciso de uma hora definida de almoço. Não tem sido exactamente uma hora. Mas tem sido o tempo suficiente para agarrar na marmita, no copo de chá e ir para o parque, que fica bem perto da loja, logo ao virar da rua. Ainda sobram uns quinze minutos para ler e apanhar sol. É uma pausa (boa) a que me tenho obrigado. Para já está a resultar e quando volto à loja vou com outra energia (o sol faz maravilhas, não faz?). E quando voltar a chuva? Pois não sei, vou ter que arranjar uma alternativa.

é algo que faço regularmente e de forma muito natural; estou sempre a aperfeiçoar a rotina diária e semanal, rentabilizar o tempo entre tarefas, evitar distrações e perdas de tempo; organização tem sido mesmo a palavra-chave nestes três anos de doSEMENTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.