27.1.15

uma pastelaria francesa e uma loja de chás

No sábado à tarde, em busca de um miradouro com sol para ler e para fugir à opção mais óbvia, o Adamastor, segui pela Rua Poço dos Negros em direcção à Madragoa.

Passei pela Praline Pastelaria Francesa, à qual não resisti e comprei um Canelé Bordelais e um queque de framboesa. Uma pequena loja cheia de bolos e doces franceses feitos pela Béatrice. (facebook)

Fez-me pensar na minha loja de outra forma e também noutra localização. Há dois dias que não paro de me imaginar a trabalhar de outra forma. O melhor de conhecer novos sítios, espaços, lojas ou até cafés, mesmo que sejam muito simples e sem nada de mais, é isto mesmo, poder repensar em tudo, evoluir e querer mais um pouco. [Momento a sonhar doSEMENTE!]

Um pouco mais à frente, na mesma rua, a Companhia Portugueza de Chá. Muitos e muitos chás de vários países. China, Taiwan, Índia, Sri Lanka, Japão, Portugal (o chá Gorreana). Tem bules lindíssimos e coadores para chá em bambu, em tecido (iguais aos que comprei em Berlin) e metálicos. Vale a pena uma visita.

Não encontrei um miradouro ainda com o sol alto mas descobri duas lojas, numa rua que passo tantas vezes.

1 comentário:

  1. escrevi no fb o meu comentário....não estava a conseguir fazer aqui...sou mesmo lerda...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.