20.5.13

durante a tarde de domingo

Domingo de arrumações: a minha mochila do secundário e dos primeiros anos de faculdade. Está a precisar de uma lavagem e de tratamento. Quando deixei de fumar guardei o maço com um cigarro. Acho que já não vou precisar disto para nada. (Odiei as praxes.)

Ainda das tarefas domésticas.
É bom encontrar coisas das quais já nem me lembrava.

Reencontrei duas malas e uma mochila em couro [e sim, quinze anos após tê-las comprado ainda têm aquele cheiro característico que tanto irritava a minha mãe] mas que precisam urgentemente de um tratamento.
Não sei se são laváveis mas agora também já é tarde para ir pesquisar sobre o assunto.
Não que as queira usar (bem, a mochila talvez) mas não consigo pô-las no lixo tão facilmente como as malas e sacos de pano e de tecidos manhosos.

Amanhã vou ter mais um daqueles dias atípicos, muito pouco doSEMENTE.
Já devia estar a dormir mas não. Acabei de criar um tumblr e de eliminar não-sei-quantos.
Apontei todas as redes sociais e parece-me que aí vem uma limpeza geral (também no mundo digital).

2 comentários:

  1. Tive (ou ainda tenho ... talvez perdida no sotão) uma mala exactamente igual à primeira, também comprada à 15 ou mais anos ... e também nunca perdeu o cheiro, cheiro esse que me incomodava a mim e por isso pouco a usava.

    ResponderEliminar
  2. O melhor é comprares uma pomada de cera de abelha. Além de dar um cheirinho mais agradável vai nutrir a pele sem a danificar. O único inconveniente é o preço, à volta de 15€ uma latinha, mas vale a pena.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.