7.8.12

trocas e redes sociais

uma troca com a @martabeijinhos :) Pacote vermelho de fotografias

Por vezes, as redes sociais proporcionam-nos determinadas situações (oportunidades, iniciativas, propostas...) que, se não fosse assim, nunca seriam possíveis. Eu gosto da maior parte das redes e estou presente em muitas delas. Uso mais umas do que outras, umas acabo por esquecer completamente e ainda há outras que, depois de mais de um ano de inutilização, voltam à baila. Como é o caso do twitter. De há uns tempos para cá, voltei a usa-lo. E agora com o iphone faz ainda mais sentido. Algumas vezes, acabo por twittar episódios (engraçadas ou não) que vejo ou oiço ou reparo. Ou simplesmente mandar uma laracha para o ar, acerca do meu dia-a-dia. Ou links que descubro. Na realidade, é como se estivesse a enviar um sms a algum amigo a relatar o sucedido sem esperar qualquer tipo de resposta.
Pelo twitter, fiquei a conhecer o ifttt. E assim criei uma condição, na qual apenas os tweets com a hastag #fb é que são enviados para o facebook. Muitas das vezes inibia-me de usar o twitter por ter tudo ultra sincronizado. O que também estou a terminar, a deixar de ter actualizações automáticas. Actualizo e partilho o link daquilo que quiser partilhar. Nada de automatismos (salvo algumas excepções que ainda fazem sentido).

Bem e isto tudo para dizer que, há umas semanas atrás e graças ao instagram (mais concretamente a esta foto), propus uma troca com a Marta (do blog gente sentada e da loja mau humor). Enviei-lhe uma embalagem de granola de mirtilos doSEMENTE e ainda uma amostra do novo sabor, mirtilos & chocolate. E em troca recebi um envelope vermelho, com frases inspiradoras, um mini cão autocolante e muitas fotografias.
As fotos já têm destino - as paredes da sala. Que depois das mudanças e pinturas, ficaram completamente despidas. Só que como são em gesso, ando à procura de uma solução inteligente que não implique furar (muito!) as paredes, nem colar nada (depois quando retiro vem tudo atrás, a tinta e o gesso e fica um buraco enorme).

E dois links interessantes relacionados com o que escrevi:

> artigo no P3 do Público, da Susana Gonçalves, Tecnologica digital que pode mesmo ser para todos.
> o post da Marta acerca da nossa troca, com fotografias fantásticas da minha granola, No outro dia fiz uma pequena troca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.