9.7.12

fia 2012

:) Untitled Empreita de Lagos Pormenor Caixas Quero ir para tua casa

Ontem, para aproveitar os poucos domingos que não trabalho, fui até à Feira Internacional de Artesanato.

Cada vez passo mais tempo no pavilhão português do que no internacional. É muito confuso, com pouco espaço entre bancas, os stands completamente atafulhados, uma confusão de cheiros, cores e pessoas.


O pavilhão português tem menos pessoas (o que não é necessariamente bom) mas é muito mais interessante (todas estas fotografias são do pavilhão português). Este ano a exposição central, organizada pelo IEFP era sobre os Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa, com utensílios de cozinha antigos e mais recentes, caixas para guardar frutos, latas antigas, tabuleiros para marmelada, frutos secos, bolos e bolinhos regionais, napperons e muito mais.

Mas a minha perdição é o último pavilhão, o da gastronomia. Desta vez, resisti aos queijos mas ataquei os pastéis de Tentúgal, as barrigas de freira, o pão-de-deus e as tranças de chocolate.
Terminei a feira a ver os bolos-escultura em massa de açúcar sobre o tema 'Portugal'. Pelo que percebi, houve um concurso em que o primeiro prémio foi para um bolo enorme em forma de espigueiro numa paisagem transmontana, cheio de detalhes e de uma perfeição impressionante. Não percebo porque não o fotografei, apenas registei o Careto de Podence e o Santo António debaixo do manjerico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.