1.5.12

sexto dia de férias: workshop de empreita de palma

Workshop de empreita de palma Empreita Empreita Endireitar a empreita Coser a empreita Desmanchar Desmanchar ii Finalizar ii

Este foi o terceiro motivo que me levou ao Algarve, durante as férias (o primeiro, estar com a família e amigos; o segundo, abastecer-me de mel).

Passei o sábado todo em São Brás de Alportel, na Associação InLoco, na companhia de mais três raparigas e da D. Cremilde. Relembrei os vários começos da empreita de palma, fiz uma braça (um metro) de empreita de nove, cosi-a, debruei-a e fiz um pequeno cesto.

De conversa com a D. Cremilde fiquei a saber que participou no Projecto Tasa e que fez as tampas para os potes de barro.

De regresso, trouxe algumas palmas e a agulha oferecida pela D. Cremilde, o contacto de onde posso comprar mais palma, informações acerca das tintas para tingir, das propriedades da palma, alguns esboços e muitas ideias.

Como sempre, fiquei com a sensação que este workshop soube a pouco. Precisava agora de outro, de nível dois ou de ter uma D. Cremilde sempre ao meu lado, a esclarecer-me todas as dúvidas (em breve, espero conseguir ir visita-la a Loulé). E é nestas alturas que penso em fazer as malas e mudar-me novamente para o Algarve.

> Todas as fotografias aqui. E os vídeos já os ponho online, daqui a pouco.

2 comentários:

  1. Como podes calcular, gostei muito de ler e ver este post. Vês cada vez menos estes produtos a venda. Bem hajas pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostaria de saber do contato para comprar a palma, as tintas e as agulhas para coser. Por favor responda para me email: bsarre@gmail.com.
    Muito obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.