29.10.10

uma bola de berlim e um galão

kreuzberg
kreuzberg

afinal existem mesmo bolas de berlim em berlim. o recheio em vez de ovos é de frutos vermelhos. e chamam-se berliner. não cheguei a provar nenhum porque a variedade de bolos na padaria próxima de casa era enorme.

kreuzberg
kreuzberg

e consta, por quem lá vive, que agora começa a ser moda o galao (dito assim mesmo, sem til ~). café com leite quente servido em copo de vidro com uma colher grande [de onde é que eu conheço isto?].

3 comentários:

  1. Tenho vindo visitar a Folhagem Vermelha e Berlim com muita regularidade. Ando com uma vontade louca de conhecer a segundo pessoalmente :) Obrigada pelas fotografias fantásticas!

    ResponderEliminar
  2. O nosso galão tem outros nomes na Europa como por exemplo na Bélgica e é denominado "café Russe", tal e qual, servido em copos grandes:)

    ResponderEliminar
  3. Adorei Berlim quando visitei a cidade há quatro anos, alias faz hoje anos dessa viagem, amei a cidade, provei a berliner e, sinceramente, apesar de ser parecida com a nossa é muito diferente, o meu marido ficou bastante maldisposto e depois para agravar comeu aquelas salsichas com molho muito picantes.
    Berlim ficara sempre na minha memória, pois marcamos a viagem como compensação por um período menos bom da nossa vida(saúde) e sai de lá com o anel de noivado.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.