24.9.10

pataniscas com broa e salada

pataniscas+broa+salada
pataniscas+broa+salada

o meu jantar de ontem, um pouco improvisado. li uma receita de pataniscas de atum muito na diagonal e fiz as minhas muito adaptadas ao que tinha no frigorífico. levou quase meia cerveja (mini), farinha a olho, meio alho francês cortado finamente, um quarto de pimento verde também cortado muito pequeno e cenoura. muita salsa, pimenta e sal. depois fritei-as em pouco azeite numa frigideira, de um lado e do outro.
entretanto, moí um quarto de broa de milho com coentros e raspa muito fina de limão. e fiz uma salada generosa de tomate, alface e manga com uns cubinhos de queijo e temperada a gosto.

já tinha perdido o hábito de fotografar as minhas refeições e infelizmente a luz era pouca (é o que dá jantar tarde), por isso as fotos estão com um ar muito estranho. mas estava bom, garanto!

2 comentários:

  1. Olá Patricia! é bom ver-te de novo por aqui! Eu também faço muitas vezes pataniscas para aproveitar os restos principalmente dos vegetais ou de legumes assados do forno. o inverno passado todas as semanas tinha (ai! agora não me lembro do nome em portugués, em ingles é turnip) da veg box e fica muito bom, ralado cru antes de as fritar claro.

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto maravilhoso tem este prato.
    Bom fim de semana.
    Anad

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.