13.5.10

momentos ocasionais

momentos ocasionais (1 of 8)
momentos ocasionais (2 of 8)
momentos ocasionais (3 of 8)
momentos ocasionais (4 of 8)
momentos ocasionais (5 of 8)
momentos ocasionais (6 of 8)
momentos ocasionais (7 of 8)
momentos ocasionais (8 of 8)

todos os dias nos deparamos com acções e momentos ocasionais que nos remetem para a presença/ ausência de alguém. geralmente são acções simples, bases do quotidiano mas que nos levam a um estado de introspecção e reflexão. são acções efémeras, de breve duração, repetitivas, quase sempre inconclusivas e tidas como certas no dia-a-dia.

este conjunto retrata oito situações vulgares do quotidiano. em todas elas, a figura humana aparece sozinha, ocupada mas concentrada em alguém. apesar de nunca se chegar a uma resposta, a acção levanta sempre as mesmas questões, mesmo que em momentos tão distintos: 'com quem?' e 'para quem?'.

cada imagem reflecte um movimento banal, descontraído e quase necessário: limpar, contemplar, contar, jogar, arrumar, comer, cuidar, criar.

::

[também fiz pequenos vídeos, onde captei os movimentos de cada momento, mas ainda não me decidi se vou publicá-los ou não.]

9 comentários:

  1. Parabéns. Estão muito boas as fotos. Gosto particularmente das que têm mais contrastes de luz. As que têm luz zenital ficaram com pouco contraste. Talvez um pouco de ajuda artificial? Bejos.

    ResponderEliminar
  2. Wow. what an amazing and beautiful set. I llok forward to seeing more of your projects.
    Al x

    ResponderEliminar
  3. Lembrou-me o filme "Calendar Girls" que cada vez que o vejo fico ultra bem disposta! principalmente porque a idade minima das girls era de 50 anos!!!

    ResponderEliminar
  4. Sim Sra! Gostei muito da ideia. Está um trabalho muito bom. Continua!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.