15.4.10

thrifting

thrifting
thrifting
thrifting
thrifting
thrifting

há dias que estou especialmente consumista. e este foi um deles. mais uma vez, não que precise de tudo o que comprei mas é que não consegui resistir.

fui à procura de napperons específicos para um projecto que está a meio. e o resto veio com a desculpa de 'quase de certeza que um dia irei precisar'. como é óbvio, já não tenho mais espaço para estes artigos.

e agora tenho de arranjar forma de guardar as minhas recolhas. não posso encher a casa de prateleiras (iria parecer uma daquelas lojas minúsculas e atafulhadas de tudo e mais alguma coisa), por isso acho que vou mesmo empacotar tudo o que tenho a mais. mas só depois de muito bem limpo e cuidado. e até esse processo de limpeza me agrada, limpar cada cantinho, tirar o pó, voltar a dar vida útil a cada objecto, ver a surgirem as cores verdadeiras e o brilho.

o que ainda me tira o peso da consciência é pensar que um dia hei-de mudar para uma casa maior que esta, com imenso espaço para ter todas as minhas canecas, chávenas, pires e tudo o que vou encontrando por aí.

e assim inicio uma nova categoria thrifting (que acho que não tem tradução directa para português) no blog e no flickr.

3 comentários:

  1. Este post podia ser sobre mim!.. mas como resistir, não é? E tenho alguns naperons parecidos com esses, da minha avó. Esse verde devia estar mesmo na moda.
    Muitas vezes penso em me desfazer do que vou acumulando, algumas vezes até chego a fazê-lo. E logo arrependo-me.
    Mas maior que o prazer de ter é o prazer de os encontrar, não concordas?

    ResponderEliminar
  2. Essas chávenas parecem mesmo da Secla. Um achado :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de tudo :)
    Grandes descobertas!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.