22.4.10

parque silva porto

mata de benfica
mata de benfica
mata de benfica

nestes últimos dias tenho saído de casa cedo e chegado muito, muito tarde. sempre que passo por algum jardim, lembro-me 'dos jardins'. e, sempre que possível, entro, desligo(-me), olho, cheiro, leio um pouco e registo.
este é o parque silva porto, a mata de benfica.

5 comentários:

  1. Lindas as fotografias, a prosa poética, lindo.
    Só é pena que a JF ou Câmara não olhem melhor para aquele espaço que, no meu entender, está bastante desleixado. lembro-me de o visistar com o meu filho, então criança, e tudo estar muito bem tratado. Até um pequeno bar havia com esplanada para quem ali quisesse ficar bebendo um café, uma água e ouvir um pouco de música.

    ResponderEliminar
  2. e sabe tão bem entrar num jardim e "desligar" :) moro em benfica mas por acaso não conheço este jardim. gostei das fotos.

    ResponderEliminar
  3. Em pequena fazia visitas diárias a este parque que já não é o que era, até o bar fechou e nas últimas eleições foi prometido a abertura para breve que até agora nunca aconteceu, até os patos foram retirados do lago porque este rachou, e disseram que voltavam para o restaurar, e nada… De vez em quando ainda lá vou com a minha filha, porque é fresco nos dias de calor e tenho boas memórias. Podia ser um espaço muito bem aproveitado tendo em conta que há muitas escolas na zona, espero que as novas construções ali à volta um dia não lhe roubem terreno.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.