17.4.10

feedly [ou aprender a fazer printscreen num mac*]

screenshot
screenshot

são raras as semanas que não vou, pelo menos uma vez, ao google analytics coscuvilhar quem chega ao meu blog. não dou tanta atenção ao número de visitas semanais ou aos totais mas sim, de onde vieram. divirto-me imenso (mas confesso que às vezes quase que fico preocupada) a ler as pesquisas mais estapafúrdias e que, não sei como, o google apresenta algum post meu como resultados. gosto de ir espreitar atentamente quem me linka directamente. ou assistir ao crescente número de visitas vindas do facebook.
há umas semanas que reparei nalgumas visitas vinda a partir de feedly.com. não liguei muito, até ontem, que decidi ir ver o que era. instalei a extensão para o chrome e aquilo assumiu logo as minhas feeds do g.reader, do twitter, buzz e sei lá mais o quê. levei algum tempo a habituar-me às diversas opções, às diferentes formas de visualização dos blogs e à organização em cada categoria mas acho que me rendi.
é muito mais clean e simples do que o g.reader. e para além disso, qualquer alteração que faça nas feeds, o g.reader também a assume (quer sejam posts lidos, novos blogs, novas categorias, shared items, stared items, aparece tudo normalmente como se fosse através do reader).

não faço ideia quem é que também o usa, mas aqui fica um obrigada (e já agora, se alguém se quiser acusar, força!)

e também, obrigada a quem comentou no post de ontem. tantos links que de certeza que vou encontrar o que procuro. quando cheguei a casa e comecei a ver todas as sugestões, reconheci logo o homelidays.com da tal notícia que li.

* como fiz imensos printscreens, até perceber que estava a criar imagens ao disparate no desktop - ambiente de trabalho, aqui fica mais um e outro.

2 comentários:

  1. Olá!
    Descobri o teu blog à pouco e passei a ser uma seguidora :)

    E quero desde já agradecer por me teres dado a conhecer este fantástico site, pois agora estou mais organizada e actualizada no que toca aos sítios que gosto de passar diariamente.

    Obrigada :)

    um beijO.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.