10.2.10

panqueca rápida de maçã

apple puff pancake
apple puff pancake

ontem à tarde, quando vi as imagens da apple puff pancake e li a respectiva receita tive a certeza que a iria fazer. poucos passos, rápida, com maçã e canela. não a fiz para o pequeno-almoço mas para o lanche e sobremesa. alterei alguns passos, esqueci-me de alguns ingredientes e não respeitei algumas medidas mas ficou óptima. fiz assim:

- numa frigideira metálica, daquelas que dá tanto para usar no fogão como no forno, coloquei um pouco de gordura (o ideal é a manteiga ou creme vegetal mas deve ficar bem com qualquer gordura) e fritei por 5 minutos duas maçãs grandes cortadas aos pedaços (na receita original apenas leva uma mas achei pouco).
- à parte misturei os três ovos (e da próxima reduzo para dois), 1/2 cup de leite e 1/2 cup de farinha integral (não tinha baunilha e da próxima também não vou colocar sal). derramei sobre as maçãs na frigideira e levei tudo ao forno pré-aquecido a 200º, durante 10 minutos.
- ao fim desse tempo, coloquei por cima canela e açúcar mascavado claro q.b. e voltei a pôr no forno por mais 10 minutos. esqueci-me completamente de salpicar com o sumo de limão no fim.

3 comentários:

  1. Também tenho a certeza que irei fazer o mesmo ; )

    ResponderEliminar
  2. Não fiz este, mas também fiz um bolo para a ceia delicioso com maçã e canela.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.