20.2.10

em segunda mão

chávena e pires amarelos
chávena e pires amarelos

fiquei tão bem impressionada com a quantidade de dicas deixadas aqui e no facebook acerca de como limpar a mala que encontrei, que agora nem hesitei em pedir mais dicas. ultimamente tenho comprado algumas coisas em lojas de artigos em segunda mão: chávenas, pires, balanças, algumas peças de roupa, ou seja de tudo um pouco. a loiça costumo deixar de molho em água com um pouco de líxivia. depois lavo-a normalmente com o detergente. mas não sei como tirar os pontos de ferrugem do metal, nem como lavar as peças de plástico ou tecido (quando não pode ir à máquina) ou a tal balança que comprei. as gavetas que encontro, limpo-as muito bem com um pano pouco húmido e depois com um produto normal para madeiras. nunca li nem me informei melhor sobre como limpar estes artigos. por isso se alguém souber de dicas e truques úteis para estas situações... força! usem os comentários, que eu agradeço.

chávena e pires amarelos

esta chávena e pires vieram comigo de uma dessas visitas regulares. este conjunto está a uso cá em casa mas ainda me sobra outro que, infelizmente também não tenho espaço para o guardar. (acho que preciso mesmo de dar uma valente arrumação à minha cozinha).

4 comentários:

  1. Existe um produto que costumo comprar na drogaria para tirar a ferrugem, chama-se "linfer". Gosto muito de ficar atenta a esse tipo de lojas de velharias e usados.
    Bom Weekend!

    ResponderEliminar
  2. divertida essa chávena-caçarola ! esses padrões e as cõres anos 70 têm um toque revolucionário ainda hoje :-)

    ResponderEliminar
  3. Não tenho dicas sobre como limpar mas precisava de umas sobre onde comprar ;) É que para além da Feira da Ladra, não conheço mais nada do género em Lisboa... Obrigada por adiantado!

    ResponderEliminar
  4. adoro a tua colecção de chávenas em segunda mão. devias juntar todas e mostrar, das que vi por aqui ao longo dos anos são bem merecedoras!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.