17.12.09

cogumelos gratinados

cogumelos gratinados
cogumelos gratinados

ando sem tempo e disposição para passar muito tempo a cozinhar (e o frio não ajuda nada também). esta receita é super rápida e foi totalmente improvisada com o que havia no frigorífico e por isso, pode ser adaptada a qualquer legume.

limpei quatro cogumelos portobello (não convem lavá-los porque absorvem imensa água e depois libertam-na na cozedura, por isso costumo apenas escová-los com uma escova de legumes). fiz um rápido refogado com uma cebola, um pimento vermelho, sal e pimenta. reparti pelos quatro cogumelos, acrescentei queijo mozarella ralado e orégãos. foi ao forno para gratinar. enquanto isso, cozi alguns legumes, fiz um sumo de laranja natural, uma salada e acompanhei com arroz.

e para o lanche de hoje acho que ainda vou a tempo de fazer estes muffins de mirtilos (imagem aqui) apesar de não ter mirtilos em casa.

2 comentários:

  1. não podias ter escrito isto 1 dia antes? é que eu lavei os cogumelos e lá se foi o efeito grelhado que eu tanto queria.... ficaram cozidos :( mas pronto, agora já sei

    ResponderEliminar
  2. Se estiverem tão bons como as fotografias...
    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.