16.11.09

por onde ando?

nem acredito que já passou quase uma semana desde o último post. não tenho conseguido gerir o meu tempo para que sobre uns minutos para fazer um post diário, tal como eu queria.

quase todas as minhas manhãs são passadas numa loja grande, que já festeja o natal há mais de um mês (!). depois à tarde vou quase sempre para a casa da cristina (autora do azul.porcelana). estamos a avançar finalmente com algumas ideias que surgiram num passeio lá pelo meio de julho por lisboa. de uma forma bem rápida e ainda muito embrionária o nosso projecto consiste em dar uma nova vida a alguns objectos que foram expulsos das memórias e despejados num qualquer contentor. palavras como upcycling, recycling, reusing e diy têm-nos acompanhado ultimamente. para já a ideia está a crescer e esperemos que da melhor forma.

no meio da nossa busca acabamos por não ficar indiferentes a outros objectos que inicialmente não pensámos em intervir. essencialmente roupa, acessórios, sapatos e malas (foi num desses dias que encontrei esta). só que também não conseguimos deixá-los para trás (para terminarem o seu ciclo numa lixeira) e acabam por vir connosco. conclusão: temos uns seis caixotes de roupa e acessórios que não vamos dar uso. a primeira ideia que nos ocorreu foi vender nas lojas de artigos em segunda mão. depois de algumas máquinas de roupas, de um dia e meio a seleccionar, dobrar e a encaixotar tudo começámos a pensar que não seria o mais acertado. pesquisámos e depois de ler algumas imposições dessas lojas desistimos de vez. então ocorreu-nos criar uma espécie de blog/ loja 'outlet' onde poderiamos vender todos esses artigos que não vamos aproveitar no nosso projecto e que acabam por vir connosco (e às vezes o motivo é somente um simples botão ou um padrão inspirador). não sei se será a melhor forma de os escoar, não é de certeza a que nos dá menos trabalho, de qualquer forma acho que vamos arriscar. ou seja, para além do blog que estou a criar para o nosso projecto vou criar um outro ainda. ok, tenho de ver qual é a forma mais prática de gerir tudo isto. e mesmo que a coisa não funcione lá muito bem já começaram a surgir algumas ideias para os reaproveitar.

este projecto a quatro mãos e ainda o curso de fotografia são os principais culpados para estar tão ausente do blog. não que me falte assunto (e não falta mesmo!) mas as vinte e quatro horas diárias não esticam. mesmo assim esta semana vou fazer um esforço acrescido para estar mais presente.

e assim que tivermos mais novidades, aviso por aqui.

4 comentários:

  1. Parece-me uma bela ideia, criar uma loja para escoar esses objectos. Outra experiência engraçada que podiam experimentar era vendê-los na Feira da Ladra.

    ResponderEliminar
  2. Coragem Patrícia :)
    Gostei muito da ideia do projecto e fico a espera de o ver aparecer. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. o q é importante é ter ideias e projectos!
    boa sorte para o vosso projecto, aguardo novidades! :)

    ResponderEliminar
  4. Fico contente de saber um pouco mais sobre os teus projectos. Por isso força!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.