16.7.09

mecky

mecky
mecky

o nosso gato novo. isto depois de há duas semanas termos decidido que só quando mudássemos de casa é que ficaríamos com mais um animal.

na terça-feira quando regressávamos a casa, vi uns três ou quatro homens debaixo do nosso carro. aproximei-me e perguntei o que se passava. um gatinho, um gatinho. está aí há horas a miar. o helder abriu o capot e a muito custo conseguiram tirá-lo, arranhou um dos senhores e não parou de miar e de soprar e de tremer. estava (e ainda está) cheio de óleo e todo porco. não foi preciso mais para que decidíssemos adoptá-lo. mesmo correndo o risco de ser pouco sociável.

trouxemo-lo. a primeira noite miou, miou e tremeu imenso. no dia seguinte foi ao veterinário. para já tudo bem. apenas conjuntivite (o fígaro também teve). macho. e aparentemente meigo. voltou para casa, aprendeu a comer secos molhados e a beber água da tijela. e numa das muitas lavagens com as toalhitas começou a ronronar entre muitos sopros. apenas faltava o nome. uma das sugestões foi mecânico que foi rapidamente abreviado para mecky.

acho que o gato anda confuso, na primeira noite, dormiu na areia e fez as necessidades no chão (!!). e só há pouco é que se apercebeu que existe ligação da cozinha (onde tem a cama, a casa-de-banho e a comida provisoriamente) para a sala (onde brinca).

mecky
mecky

4 comentários:

  1. É lindo o novo rapaz!!! Parabéns pela adopção :) Muitas felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  2. O Mecky é lindissímo!
    Parabéns pela adopção (sobretudo por ser um gato "bravio" - coisa que nem todas as pessoas estariam dispostas a aceitar)!

    É mesmo caso para dizer que não foram vocês que o adoptaram, mas o Mecky que vos escolheu (e ao vosso carro ;)
    Adoro essas estórias assim com animais (guardam-nos tantas surpresas)!

    Quanto ao facto de dormir na areia e fazer as necessidades de fora, pode ser caso de ainda não estar bem socaibilizado (algo que aprendem com as mães)... pode não ter tido tempo para isso, ao ter-se enfiado dentro do vosso carro e perdido-se da mãe.

    Tenho uma gata que, devido a dessaranjos hormonais (e má formação congénita), apenas aos 3 meses e meio aprendeu a usar o areão.

    Por isso, o melhor é mesmo vocês ensinarem o Mecky a fazê-lo: coloquem-no dentro do areão e comecem com os vossos dedos a esgravatar a areia, como os gatos fazem... ele há de aprender.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Com uma história dessas era mesmo impossível resistir-lhe :)

    ResponderEliminar
  4. É mesmo giro este gato. Gosto do nome! :)
    Em relação ao facto de vir da rua e provavelmente traumatizado com a história do carro, não te preocupes. Acho que daqui a umas semanas já não vai ter nada a ver. Assim que começar a habituar-se à nova morada vai de certeza relaxar.
    O meu (encontrei-o num estado miserável, na altura cabia na palma da minha mão) no princípio foi um filme, mas depois foi muito engraçado. Começou a dar-se bem com os meus outros gatos e descobrimos que é um gato com muita personalidade (ok, traquina!!).
    Boa sorte com o novo membro da família e que tudo corra bem.
    Deixa o Fígaro habituar-se, é normal comportamentos ciumentos nos primeiros tempos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.