5.6.09

tarte de curgetes improvisada

houve dias nesta semana muito quentes. num desses dias tive de cozinhar durante a hora de almoço. e tudo o que não me apetecia era estar de roda do fogão e dos tachos e panelas. então abri o frigorífico e lembrei-me de podia improvisar uma tarte.

base

fiz num instante [menos de dez minutos] a base com orégãos, a partir de uma receita que não usava há muito tempo [que nem sei como ainda não me tinha lembrado dela e é, sem dúvida, a tal receita versátil, rápida e prática]. cortei uma curgete gigante às rodelas e enchi a tarte. um pacote de natas (light, de soja, leite, o que se quiser), dois ovos, pimenta e sal, tudo bem mexido e derramado sobre as curgetes. tomate-cereja às metades, folhas frescas de manjericão e um pouco de queijo. foi ao forno enquanto deixei a couve a cozer ao vapor. nesse tempo que não estive na cozinha aproveitei para pôr a leitura em dia. depois foi só deixar tudo arrefecer e almoçar.


couve
tarte de curgetes

e ainda sobrou para o jantar, acompanhado de uma super salada.

tarte de curgetes + brócolos

3 comentários:

  1. ui! melhor aspecto impossível!!!
    como fez a massa?
    se calhar com a receita "aristan..." ficava bom, não?
    :)*

    ResponderEliminar
  2. :)

    esta tua receita veio na hora certa :). fui passar o fim de semana a casa dos meus pais e vim com o carro cheio de courgetes, muitas e todas elas enormes e como com elas só sei fazer sopa...
    queria fazer-te era a mesma pergunta que a mónica fez... como fizeste a massa?
    tem um óptimo aspecto a tua tarte.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Esta tarte tem um aspecto delicioso!
    Gostava de lhe perguntar como é que foi feita a massa... Normalmente costumo utilizar massas já preparadas (mto, mto rápidas!), mas esta com orégãos parece-me uma ideia excelente!
    Obrigada desde já
    Sónia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.