17.6.09

cerejas

depois de madrid passámos pelo fundão. chegámos tarde, muito cansados e depois de montar a tenda já não conseguimos descer até à festa. mas do camping ouvimos as fanfarras. no dia seguinte e sempre sob chuva, passeámos a correr pelo fundão e fomos parar à festa da cereja. trouxemos uns quantos quilos, cinco dos quais já desapereceram. em parte devido ao nosso carro, que depois dos mais de 45ºc em madrid, parecia uma autêntica estufa que fez amadurecer num instante todas as cerejas. então ontem dediquei-me a conservá-las antes que passassem de maduras-mas-ainda-óptimas-para-consumo a podres. logo de manhã desencarocei todas as cerejas [o que me vai fazer passar os próximos dias com os dedos encardidos]. uma grandessíssima seca, portanto! depois foi dividir a quantidade entre compotas e doces de cereja.

cerejas
cerejas

e, finalmente, experimentei as minhas novas (velhas) fitas dymo que a zélia me enviou há uns meses atrás. esta amarela é mais fina em comparação com as que costumo usar, o que faz com que algumas letras fiquem desenquadradas da fita. mesmo assim gostei. [obrigada z.!]

cerejas
cerejas

e vamos lá ver se ainda hoje consigo ter tempo para, pelo menos, olhar as fotografias de madrid. para já, vou mandar revelar o rolo. e espero amanhã conseguir mostrá-las.

2 comentários:

  1. nham, que maravilha... Os dedos ainda estão vermelhos? :)

    ResponderEliminar
  2. O doce está lindo mas eu adorei mesmo foram as etiquetas! Eu me lembro do meu avô com essa maquininha quando eu era pequena... Adoro susa letrinhas um pouco irregulares... Um bj e parabens pelo blog! Fotos e receitas lindas.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.