16.4.09

cookies

IMG_2464
IMG_2553

para aí há uma ou duas semanas atrás meti na cabeça que queria dar, finalmente, uso ao pote gigante que tenho. fiz cookies tipo as chips ahoy. só que me esqueci de pôr açúcar então ficaram com um travo salgado. as primeiras estranhei mas as seguintes já me souberam melhor. depois fiz os famosos esquecidos mas de chocolate e com pepitas de chocolate (eu moro com uma verdadeira chocoholic). muito saborosos e doces (uns acabaram por compensar os outros). só que para mim não são os mesmos que aqueles esquecidos amarelos que o meu pai tanto come, apesar de terem a forma e a textura iguais.

IMG_2563

a não esquecer da próxima a juntar as 200g de açúcar às chips ahoy e a retirar o chocolate e pepitas aos esquecidos.
são bolinhos rápidos de fazer, que rendem bastante e se forem guardados num pote ou caixa hermética duram muito tempo. a repetir muitas e muitas vezes.

IMG_2571

e durante a sessão fotográfica houve quem também os quisesse provar.
mais bolinhos aqui.

4 comentários:

  1. também tenho um frasco grande, entretanto descobri que há maiores ainda, para os meus biscoitos e bolachas. faço também umas com pepitas de chocolate mas são assim... digamos que densas (e muito gulosas), chips ahoy parece-me algo mais leve! há por aí uma receita?

    ResponderEliminar
  2. Também queria a receita :)

    Parecem óptimos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.