24.3.09

panning

IMG_1835

não gosto de ver nem sei apreciar carros (é que não percebo rigorosamente nada do assunto), aliás mesmo conduzir só o faço por obrigação e quase nunca por gosto. e é por isso que passo semanas sem tocar no carro e a dar o devido uso ao passe.
isto porque hoje* quis pôr em prática alguma teoria que estou a aprender nas aulas de fotografia. o objectivo era praticar o panning. na minha rua (em lisboa) é impossível fazê-lo sem no mínimo intimidar alguns automobilistas. então fomos procurar as condições ideais por albufeira. qual não foi a nossa sorte quando nos deparamos com um desfile de carros clássicos. depois foi acertar a velocidade e a abertura, acompanhar o objecto e disparar, sem conseguir pensar muito na composição da fotografia (ficou como calhou). nem sempre o resultado foi o esperado mas aqui ficam as que considero melhorzinhas. e mais duas aqui.

IMG_1838
IMG_1824
IMG_1841

uma curiosidade: nesta última fotografia está o carro mais antigo de portugal ainda em circulação. e confirmo que andava mais rápido que alguns dos outros.

*este 'hoje' foi no sábado. como entretanto fiquei sem ligação à internet não foi possível publicar o post.

5 comentários:

  1. esta última é muito engraçada!!
    que bom estares a fazer um curso de fotografia. tens a imaginação; aliado à técnica, o resultado só pode ser bom! boa sorte e boa inspiração e vai-nos mostrando os resultados ;)

    e espero que as coisas já estejam mais "solarengas" para esses lados!

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Não sabia que tinha um termo próprio ("panning").

    ResponderEliminar
  3. Fotografias lindas. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito boas as fotografias. Ainda não consegui fazer tão perfeito. Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. a última foto ganha definitivamente o primeiro prémio :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.