23.1.09

reader

já tinha aberto conta no google reader, com meia dúzia de blogs, mas o que fez deixar o bloglines foi o facto de este não funcionar bem no ipod. depois de ler algumas opiniões mudei de vez. no entanto mantenho os blogs no bloglines constantemente actualizados e aqui na lista de *links* ao lado.

estou a gostar usar o reader. tem também a opção de enviar os posts por email, de marcá-los (starred items) ou mantê-los como lidos. para além disso, existe a possibilidade de compartilhar (shared items) posts ou sites que goste. estes items são públicos e ficam nesta página, com a possibilidade de acrescentar pequenas notas.

tem ainda uma secção de estatísticas/ tendências (trends), não que ligue muito a isso, mas é interessante ver quais os blogs que têm maior percentagem de leitura da minha parte ou, quais os que mais leio com o ipod. nesta secção mostra ainda os blogs mais actualizados e os inactivos há mais tempo (muito útil na hora de fazer unsubscribe).

quanto a actualizar a lista de *links* aqui do blog está para breve. estou a alterar o layout do blog mas como percebo pouco vai com calma (e com alguma pesquisa). para já a lista de *categorias* não está completa e nem dá para ver todos os posts por aí (apenas vinte posts por categoria - não percebo bem porquê). aconselho, a quem quer pesquisar algo, a usar o campo *procurar* que funciona muito bem (aliás, eu uso-o constantemente).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.